"LARGAR NÃO É DIFÍCIL. DECIDIR LARGAR É DIFÍCIL. QUANDO VOCÊ DECIDE, O RESTO É FÁCIL"
Essa frase foi retirada do livro "Para onde ela foi" da autora Gayle Forman. Estou na metade do livro e essa frase me chamou atenção.
No livro, Mia usa essa frase com objetivo de ajudar Adam (não vou falar mais sobre isso porque se não vai ser spoiler ) , mas eu percebi que essa frase pode ser aplicada em diversas situações das nossas vidas.
Se você for analisar, tomar uma decisão como parar de fumar, parar de beber, largar um trabalho ou terminar um relacionamento, é complicado. Lutamos e relutamos por vários dias e até meses para decidirmos. Colocamos dificuldades no caminho que nos impedem de largar algo.
Mas, se mesmo depois de algum tempo, você decide largar o emprego e procurar um outro que te faça mais feliz, a trajetória se torna mais fácil.
Com essa sua meta decidida, você pode traçar caminho até chegar no que realmente você quer. Se você teve a coragem (como no exemplo) de largar o emprego e partir pra outra, enxergar o caminho para aquele novo emprego se torna mais fácil. Afinal, você já vai ter maturidade para saber que tipo de trabalho você quer, que locais você quer trabalhar e que cargo você não gostaria de ocupar.
A mesma coisa vale para os relacionamentos. E não falo aqui só de relacionamento amoroso, mas também de amizades em geral.
Decidir terminar um relacionamento não é fácil. São tantos anos de histórias com ele (ela), que apesar dos problemas, terminar é a última coisa que se passa pela nossa cabeça. E quando você também pensa em largar anos de amizade que teve com sua amiga (amigo) pois percebeu que a pessoa não é tão mais sua amiga assim?
É complicado. Mas quando você decide isso, os caminhos vão se abrem e nós enxergamos outras possibilidades. Percebemos estradas e portas que estavam fechadas . E depois de algum tempo, percebemos realmente que o percusso se torna mais fácil: você se acostuma e se adapta. Você Percebe que você consegue fazer do limão, uma limonada e o que foi mais difícil nesse caminho todo foi decidir largar. Depois o resto é fácil. Você vai olhar pra trás e ter orgulho de não ter desistido e de ter tomado a decisão certa: largar o que te fazia mal.
Comentários
Postar um comentário