Pular para o conteúdo principal

Barbie de cara, ou melhor, corpo novo

A Mattel anunciou hoje, 28 de janeiro,  mudanças na sua linha fashionistas.  A partir de agora, a linha passa a contar com  mais três tipos de corpos - alta, curvilínea e baixa - além de vários tipos tipos de cabelo, roupas e tons de pele. 

Novos tipos de Barbies. Fonte:G1


O projeto de criar novos modelos de boneca demorou dois anos. Para a Mattel, essa nova composição pode ajudar a alavancar as vendas da boneca. . Em dois anos, ( de 2012 até 2014) as vendas da Barbie caíram 20 %, e , ano passado  as vendas também não foram boas. 

Um dos fatores que pode contribuir com essa queda, é o padrão de corpo da Barbie. Não é   de hoje que ele é alvo de questionamentos .Para muitas pessoas, esse estilo de "boneca perfeita" perpetua padrões de beleza que são impossíveis de alcançar. Isso atinge a auto estima das mulheres e as fazem percorrer um longo caminho ( muitas vezes perigoso) em busca desse corpo perfeito.


"Agora nós podemos parar de falar do meu corpo?
"  @barbiestyle

O caso é sério e se tornou alvo de pesquisas no mundo todo. Em 2006, um estudo divulgado na revista  na  Developmental Psychology, descobriu que as meninas que brincaram com a Barbie revelaram ter maior preocupação com a magreza do que as garotas que brincaram  com outros tipos bonecas.

Além dessa questão com o corpo, a boneca enfrenta críticas por de que as meninas que brincam só de "casinha" com a boneca serão assim no futuro.  Por isso, a empresa lançou no ano passado, um comercial que mostra que as meninas podem  sim brincar de Barbie,  e ser o que elas quiserem.



A Mattel demorou a perceber que os padrões já não são mais os mesmos. Existem garotas de todos os estilos, todos os corpos, personalidades e tons de pele diferente. Mas como já diz o ditado: antes tarde, do que nunca. 







informações: G1 e Folha de S.Paulo -F5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capricho: Você sabe como ela começou?

Essa semana não deu outro assunto nas redes sociais. Muita gente indignada  e revoltada com o fim da revista Capricho na versão impressa. Mas antes de falar sobre as razões que a levaram a acabar com esse formato ( isso fica um assunto para um outro post) nada mais justo do que resgatar a história da revista e ver como ela começou. Tá preparada?Então vem!! A Capricho é uma revista voltada para o público feminino e foi criada em 1952 pelo Victor Civita. A revista foi o primeiro título da editora Abril e a primeira revista feminina.  Pra quem não sabe, a Capricho começou com fotonovelas e as publicações seguiram assim por 30 anos. Nessas fotonovelas, as histórias de amor eram contadas com fotos em formato de quadrinhos, e aos poucos, aprimorou  o conteúdo e passou a falar sobre moda, beleza e comportamento. Acredite. Assim que era a revista Capricho foto: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/ fotonovela da revista Capricho da década de 70. Mas...

Waffles Makers

Nunca conheci alguém que não gostasse de waffles. Não importa o modo: com mel, frutas, com açaí e até com frango. Pois é, nessa vida tem gosto para tudo. Porém, não importa o modo como você os come, mas sim que os waffles, sempre quebram nosso galho na hora da fome.  O sonho de muita gente é ter uma máquina de waffle. Realmente deve ser incrível fazer seu próprio waffle na hora em que quiser e opções de máquinas não faltam no mercado. Confira algumas máquinas de waffle práticas e fashion. 1.Clássica:  Essa máquina pode ser encontrada no site aliexpres s.com. É uma máquina clássica, porém, o formato do waffle em forma de coração não podia ser mais fofo. Perfeito para surpreender o amado em alguma ocasião especial. US $ 74,90 2 . Animais:  O que dizer dessa máquina que faz waffles em formas de animais?? Não preciso nem dizer que as crianças vão amar. E os adultos também Vo cê  encontra no site  Fab  e custa $ 16,00. ...