Pular para o conteúdo principal

Lista de livros

Eu não sou de fazer listas. Raramente faço. Eu nunca fiz lista de começo de ano. Aquelas em que a gente escreve os desejos e  metas para o novo ano que começa. As duas única listas que faço são: supermercado e livros. E hoje, é sobre essa lista que vou falar.
Essas férias estão mais tranquila. Não queria, mas vou ter muitooo tempo livre. Então nada melhor do que ocupar esse tempo fazendo coisas que a gente gosta. Uma delas é ler. Então preparei uma lista com oito livros:


1)Extraordinário- 

R. J. Palacio


 August Pullman, nasceu com uma síndrome genética que tem como consequência a deformidade facial, Isso faz com que ele fizesse diversas cirurgias e complicações médicas e por isso,  nunca havia ido à   uma escola de verdade... até agora Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, August tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

2) O Diário de Bridget Jones -Helen Fielding

Ela está na faixa dos 30 anos, é solteira, mora numa cidade grande, quer parar de fumar, acha que está marcando passo no emprego, tomou a firme resolução de fazer ginástica três vezes por semana e assumiu o compromisso de não chegar ao fim do ano sem aprender e programar o videocassete. Parece familiar? Então aqui vão outras características de Bridget. Desconfia dos livros de auto-ajuda, mas não resiste a dar uma olhadinha neles.
É um desastre na cozinha, mas fantasia jantares inesquecíveis com o auxílio de livros de culinária. Banca a mulher independente, mas não passa uma noite sem sonhar com o príncipe encantando. Sofre com a ideia de não receber presente no Dia dos Namorados, mas em seguida, se convence de que está é só uma data comercial. 


A vida dela hoje se parece com  a minha. HAHAHA Quando eu vi o filme, era muito novinha e não gostei muito.Agora, eu estou doida para ler, ainda mais por que quero ver o novo filme que vai estrear: Bridge e o Bebê. Mas para isso, quero ler e ver todos os filmes antes. E para isso, tenho que come.ar do primeiro. 

3) Bridget Jones - No limite da razão/ Helen Fielding

Na continuação,ela agora tem novos desafios pela frente . Ela tem que  impedir que seu namorado seja roubado por uma falsa amiga, lidar com o chefe problemático na produtora de TV em que trabalha enfrentar um enorme buraco no meio de sua sala e conviver com a mãe obcecada por si mesma. Atolada num pântano de teorias de livros de autoajuda e cada vez mais neurótica, a protagonista resgata seu bom humor e nos contagia com sua alegria de viver. Afinal o mundo está repleto de Bridget.

4) UM mais UM- Jojo Moyes

Depois que eu li dois livros da Jojo Moyes fiquei morrendo de vontade para saber se outros eram tão bons quanto "Como eu era antes  de você" e "Depois de você". Pesquisei, e pelas resenhas e comentários esse "Um mais Um" parece ser muito bom. 

Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.
Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.


5) Orgulho e Preconceito -Jane Austin 

Um clássico da literatura mundial, mas acreditem: nunca li o livro nem vi o filme. Por isso ele está na minha lista de livros. Pra quem não sabe a história ou não lembra, segue a sinopse: 

O livro é o mais famoso da escritora — traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. O enredo aborda múltiplos aspectos: o orgulho encontra o preconceito e a ascendência social; equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses conflitos conduzem os personagens ao autoconhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora que, com sua refinada ironia, equilibra comédia e seriedade a uma observação meticulosa das atitudes humanas.


6) Fazendo meu filme- Paula Pimenta


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 

Acho que já tô um pouco grandinha pra esse tipo de livro. Mas não ligo. Todo mundo fala que muito bom, uma história envolvente e divertida. Bom, amo os livros da Talita Rebouças, e acho que vale a pena testar o livro da Paula.

7) Ana e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Entrando em algum blog da internet descobri esse livro. Não fazia ideia que existia. Amei a resenha da autora e resolvi da uma chance ao livro.

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada...Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? 

8) Namorado de aluguel 

Achei a história bem curiosa e queria ler uma história "bobinha", divertida e leve. Resolvi colocar esse na lista.

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

Sinopses: Saraiva.com

E você, qual desses da minha lista você já leu? Qual o melhor? Quero opinioes. ahhaha
Beijos e até o próximo post.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capricho: Você sabe como ela começou?

Essa semana não deu outro assunto nas redes sociais. Muita gente indignada  e revoltada com o fim da revista Capricho na versão impressa. Mas antes de falar sobre as razões que a levaram a acabar com esse formato ( isso fica um assunto para um outro post) nada mais justo do que resgatar a história da revista e ver como ela começou. Tá preparada?Então vem!! A Capricho é uma revista voltada para o público feminino e foi criada em 1952 pelo Victor Civita. A revista foi o primeiro título da editora Abril e a primeira revista feminina.  Pra quem não sabe, a Capricho começou com fotonovelas e as publicações seguiram assim por 30 anos. Nessas fotonovelas, as histórias de amor eram contadas com fotos em formato de quadrinhos, e aos poucos, aprimorou  o conteúdo e passou a falar sobre moda, beleza e comportamento. Acredite. Assim que era a revista Capricho foto: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/ fotonovela da revista Capricho da década de 70. Mas...

Waffles Makers

Nunca conheci alguém que não gostasse de waffles. Não importa o modo: com mel, frutas, com açaí e até com frango. Pois é, nessa vida tem gosto para tudo. Porém, não importa o modo como você os come, mas sim que os waffles, sempre quebram nosso galho na hora da fome.  O sonho de muita gente é ter uma máquina de waffle. Realmente deve ser incrível fazer seu próprio waffle na hora em que quiser e opções de máquinas não faltam no mercado. Confira algumas máquinas de waffle práticas e fashion. 1.Clássica:  Essa máquina pode ser encontrada no site aliexpres s.com. É uma máquina clássica, porém, o formato do waffle em forma de coração não podia ser mais fofo. Perfeito para surpreender o amado em alguma ocasião especial. US $ 74,90 2 . Animais:  O que dizer dessa máquina que faz waffles em formas de animais?? Não preciso nem dizer que as crianças vão amar. E os adultos também Vo cê  encontra no site  Fab  e custa $ 16,00. ...