Pular para o conteúdo principal

Como eu era antes de você: Filme

  Gente, finalmente fui ver esse filme no cinema. E posso dizer que é perfeito. Quer dizer, 90% perfeito,  pois senti falta de algumas coisas.
Mas para quem nunca leu o livro, os detalhes que vou falar não vão ter muita diferença e não prejudicam a história. Mas para nós, leitoras do livro, que esperamos ansiosas pelo filme, achei que pecou em alguns detalhes. Principalmente nesse primeiro:

Cuidado:Peno spoilers do filme



1) Comédia
 
 Achei que o enredo ficou mais para filme de comédia. Quem nunca leu o livro e não sabe da história e ainda  assiste ao filme, vai achar que está em um filme de comédia (tirando os 30 minutos finais, lógico).

Sério mesmo. Por incrível que pareça, ri mais nesse filme do que em  muitos outros que o gênero  é comédia. Quem leu o livro sabe que o sarcasmo de Will é bastante presente, mas não é engraçado a ponto de rir toda hora. E no filme, não tem como não rir. Até porque, a atriz que faz a Louisa Clark
 ( Emilia Clarke) tem umas caras e bocas bem engraçadas,  mesmo em momentos mais delicados. No livro não imaginava uma Louisa tão extrovertida e divertida assim.

2) Não tem a cena do labirinto

Pois é. Cortaram ela do filme. No livro, sabemos que isso é um dos pontos altos, e cria uma certa tensão para saber se a Louisa vai sair ou não do labirinto. E tem o momento fofo e emocionante quando Will a salva. Já estava imaginando essa cena nas telonas do cinema ... =/

3) A Georgina, irmã do Will não aparece.

Ignoraram esse fato. Não que faça diferença no entendimento da história, mas queria ela no filme.

4) Não mostra que o pai de Will trai a esposa.

Não que seja relevante. Mas no filme dá a impressão que ele é "santo". No livro, a Clark liga pro Will achando que o emprego oferecido para seu pai é chantagem ( já que ela viu o pai de Will com outra). No filme, ela  liga para o Will para questionar o emprego pois não entende. Achei um pouco vago essa situação.

5) Não tem a imprensa atrás de Clark e não é a mãe de Will que liga para Louisa.

Sabe a parte que os jornalistas ligam e ficam perturbando a Clark? Não aparece no filme.
No livro, a Camila (mãe de Will)  é que deixa recado na secretária eletrônica para Louisa ir até a Suíça.Ou seja, ela pensa bem e vai depois dessa ligação de Camila. Mas no filme, o pai que convence ela a ir.
Ahh outra coisa que não aparece é a briga da Louisa com a mãe. Como assim?

6) Ia esquecendo!! Não tem a cena da tatuagem.

Meu Deus. Como foram capazes de cortar essa cena?


Agora vamos falar dos pontos positivos:

1) Fidelidade ao livro 

Tirando essas situações que eu citei acima, o filme é muito fiel ao livro. A cena que eles foram para a corrida de cavalo e a discussão de Clark no restaurante para conseguir uma mesa para Will é como eu imaginei. Igualzinha.

A cena do aniversário da Louisa então? Gente, o que pecaram nas cenas excluídas, capricharam nessa. E a cena do casamento? O que falar? Perfeita.

Cena do casamento 



2) Dublagem

Olha, prefiro filme legendado mas o cinema perto de casa só tinha dublado. Fiquei com medo que a dublagem fosse horrível, mas não. Me surpreendi. Quem estiver adiando ver o filme por causa da dublagem, pode ir sem medo.

3) Atores

Olha, apesar de ter visto dublado, dá para perceber que os atores  Emilia Clarke ( Louisa Clark) e principalmente,  o Sam Clafin (Will Traynor), estão incríveis. Mas tiro o chapéu mesmo pro Sam. O movimento dos olhos, como ele se move na cadeira e modo que se comporta é maravilhoso. Como o Will mesmo faria. Não imagino outro ator para ele. Não mesmo. E vamos combinar que  interpretar personagens de livros no cinema é com ele mesmo.
Quem não se lembra, ele fez o Alex de "Simplesmente Acontece" e "Jogos Vorazes". E além de bom ator é gato.

Gente mas para tudo. Quero falar de Nathan, o outro cuidador. Que ator gato é esse. Não imaginava o Nathan assim. Não mesmo. Se eu fosse a Louise não sei por quem me apaixonaria: Nathan ou Will.
ahahahha

Will 



Stephen Peacocke (Nathan )

CONCLUSÃO FINAL:

Corra para ver o filme. As cenas excluídas e o tom "comédia" que deram ao filme... superam a história e a fidelidade ao livro. Por mais que eu leia..leia livros e  veja a história deles nas telas, eu nunca vou me acostumar pelos filmes não serem 100% fiéis aos livros. Então enquanto esse dia não chega, vou continuar lendo os livros e vendo a adaptação deles no cinema mesmo se for pra reclamar depois. HAHAHA

PS: Já esperando ansiosamente para o livro "Depois de você" ir para as telonas também. Tomara que isso aconteça. =)

E o que você achou do filme?? Quero saber sua opinião. Beijooos =*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capricho: Você sabe como ela começou?

Essa semana não deu outro assunto nas redes sociais. Muita gente indignada  e revoltada com o fim da revista Capricho na versão impressa. Mas antes de falar sobre as razões que a levaram a acabar com esse formato ( isso fica um assunto para um outro post) nada mais justo do que resgatar a história da revista e ver como ela começou. Tá preparada?Então vem!! A Capricho é uma revista voltada para o público feminino e foi criada em 1952 pelo Victor Civita. A revista foi o primeiro título da editora Abril e a primeira revista feminina.  Pra quem não sabe, a Capricho começou com fotonovelas e as publicações seguiram assim por 30 anos. Nessas fotonovelas, as histórias de amor eram contadas com fotos em formato de quadrinhos, e aos poucos, aprimorou  o conteúdo e passou a falar sobre moda, beleza e comportamento. Acredite. Assim que era a revista Capricho foto: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/ fotonovela da revista Capricho da década de 70. Mas...

Caveiras do Bem.

Roupas de caveira, anel de caveira, sapato de caveira.... Enfim, são diversas opções com essa ilustre figura. Antes, as caveiras eram sinônimo de piratas, rebeldia, de pessoas do rock. Hoje, as caveiras viraram um ícone fashion. Selecionei algumas fotos para vocês verem e se inspirarem  nos looks: Ticiane Pinheiro E eu não pude deixar de ficar de fora. Comprei uma sapatilha com esse mais novo ícone fashion. O sapato é delicado e um pouco ousado por causa da caveira, porém, nada exagerado já que  a sapatilha é  perfeita para usar com vestido, short ou saia, de dia, de noite, ou seja, em diversas ocasiões. Para você que quer um look menos ousado, combine com acessórios mais delicados e femininos como eu fiz e abuse da sua criatividade. =) Sapatilha da loja Rosifine. Preço: R$ 69,90

Série nostalgia: Desenhos

Hoje no horário de exibição do novo programa da Globo, "É de Casa", muitas pessoas (inclusive eu) reclamaram do programa. Os internautas relembraram o tempo da TV Globinho e relataram que seria melhor a volta do programa no lugar do "É de Casa". Eu tuítei alguns desenhos que poderiam ser exibidos e o que teve mais repercussão foi o desenho "Tês espiãs demais". Muitos confirmaram o desejo de ver novamente o desenho na TV. Pensando nisso, o post de hoje vai ser dedicado aos desenhos antigos e mais preferidos da criançada na época. Para entrar no clima, dê o play na abertura do desenho Ursinhos Carinhosos e vem. 1) Três Espiãs Demais Com certeza esse é um dos melhores desenhos.   Totally Spies, nome original, é um desenho produzido pelo estúdio francês Marathon Production. No Brasil ele foi inicialmente exibido pelo extinto FOX KIDS e depois passou  a ser exibido em outras emissoras  como a Globo. O desenho tem seis temporadas (de...