Pular para o conteúdo principal

Eu achei que morreria se ficasse sem....

Esses dias isso me passou pela cabeça e parei para pensar. Essa frase é a mais pura verdade. Se comermos frituras, gorduras,doces, refrigerantes e álcool não podemos esperar que a saúde seja 100%. Digo que não conseguiria viver sem doce e uma fritura, mas será?
Eu bebia leite de vaca, iorgute, queijo e outros derivados do leite demasiadamente, porém, depois de várias crises de enxaqueca percebi que não poderia comer essas gostosuras. Quando a médica me disse que deveria ficar sem chocolate, leite e queijo quase morri. Ficar sem tomar meu leite com Nescau diariamente? Achava impossível.
Quase quatro anos se passaram, e estou todos esses tempo sem tomar Iorgute, comer queijo e chocolate. Eu morri por isso? Não, ao contrário, revivi. Hoje tenho bem menos dor de cabeça que antes, e pensar em por um Iorgute na boca me dá arrepios. Consigo ficar numa boa agora sem esses alimentos, mas confesso que no começo foi um pouco duro. Vou relatar como faço atualmente para ter uma vida normal sem esses alimentos.

QUEIJO:
Queijo,  raramente como, só como se esqueço de pedir um lanche sem queijo por exemplo, ou não tirar  o queijo totalmente da pizza. Você deve ta se perguntando, como assim sua pizza é sem queijo?
Isso mesmo. Hoje, além de fazer mal para mim, não como porque o acho com gosto de borracha, mas nem por isso deixei de comer uma bela pizza.
Quando vou ao subway peço um sanduíche normalmente, a diferença é que quando a atendente pergunta:"Queijo prato, suíço ou chadder?" eu respondo:"Sem queijo mesmo", para o espanto da atendente ou do resto da fila.
A mesma coisa quando vou a pizzaria. Escolho o sabor e peço sem a muçarela. Só não faço isso quando vou ao rodízio de pizza, porque ai o jeito mesmo é tirar o queijo e juntar o recheio na massa e comer a pizza sem medo de ser feliz.

CHOCOLATE:
Confesso que foi uma tentação ir as festas e não comer brigadeiro ou bolo de chocolate, ou dizer não quando alguém me oferecia um chocolate como alpino...suflair.
Para não ficar sem essa gostosura, comecei a comer chocolate de soja. Uma delícia, finalmente poderia participar do clube dos chocólatras. Depois de um tempo descobri que a maioria do chocolate meio amargo não tem leite, ai foi uma festa. Desde dessa época só como chocolate meio amargo(sempre olho os ingredientes, pois muitos meios amargos como da Nestlé possui leite), pra mim agora, quandon mais meio amargo melhor. Vou na Cacau Show e compro a trufa que é  puro cacau e me acabo de comer.
Quando tem visita em casa compro e ofereço uma caixa de chocolate sem nenhum problema, recuso os chokitos, sonhos de valsa...e recorro ao chocolate meio amargo. Até porque agora me acostumei. Provei de novo o chocolate ao leite para ver se sentia falta e não suporto mais o gosto doce do chocolate ao leite, meu paladar agora implora pelo meio amargo.
Com o Nescau não foi diferente. Até ano passado, bebia leite puro ou com açúcar. Depois comprei um achocolatado da Native que é de cacau, sem lactose. Amei. Mas no finalzinho de 2012 peguei a embalagem de Nescau para ler e descobri que não há leite em sua composição, e sim cacau. Fiquei mais feliz que uma criança que vê papai noel, e na mesma hora fiz um leite com Nescau. Fiquei muito feliz, mas pensando se eu tivesse lido a embalagem de Nescau antes, não ficaria quase quatro anos sem ele.
Mas me adaptei tanto a  esse achocolatado da Native, que quando vou no supermercado compro esse achocolatado e não compro Nescau. Só bebo Nescau quando vou a casa de algum amigo, ou quando minha compra para fazer calda de bolo, ai vario um pouquinho e utilizo o Nescau.
No próximo post, dependendo da repercussão deste posto as alternativas ao leite, e ao Iorgute que eu encontrei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capricho: Você sabe como ela começou?

Essa semana não deu outro assunto nas redes sociais. Muita gente indignada  e revoltada com o fim da revista Capricho na versão impressa. Mas antes de falar sobre as razões que a levaram a acabar com esse formato ( isso fica um assunto para um outro post) nada mais justo do que resgatar a história da revista e ver como ela começou. Tá preparada?Então vem!! A Capricho é uma revista voltada para o público feminino e foi criada em 1952 pelo Victor Civita. A revista foi o primeiro título da editora Abril e a primeira revista feminina.  Pra quem não sabe, a Capricho começou com fotonovelas e as publicações seguiram assim por 30 anos. Nessas fotonovelas, as histórias de amor eram contadas com fotos em formato de quadrinhos, e aos poucos, aprimorou  o conteúdo e passou a falar sobre moda, beleza e comportamento. Acredite. Assim que era a revista Capricho foto: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/ fotonovela da revista Capricho da década de 70. Mas...

Caveiras do Bem.

Roupas de caveira, anel de caveira, sapato de caveira.... Enfim, são diversas opções com essa ilustre figura. Antes, as caveiras eram sinônimo de piratas, rebeldia, de pessoas do rock. Hoje, as caveiras viraram um ícone fashion. Selecionei algumas fotos para vocês verem e se inspirarem  nos looks: Ticiane Pinheiro E eu não pude deixar de ficar de fora. Comprei uma sapatilha com esse mais novo ícone fashion. O sapato é delicado e um pouco ousado por causa da caveira, porém, nada exagerado já que  a sapatilha é  perfeita para usar com vestido, short ou saia, de dia, de noite, ou seja, em diversas ocasiões. Para você que quer um look menos ousado, combine com acessórios mais delicados e femininos como eu fiz e abuse da sua criatividade. =) Sapatilha da loja Rosifine. Preço: R$ 69,90

Série nostalgia: Desenhos

Hoje no horário de exibição do novo programa da Globo, "É de Casa", muitas pessoas (inclusive eu) reclamaram do programa. Os internautas relembraram o tempo da TV Globinho e relataram que seria melhor a volta do programa no lugar do "É de Casa". Eu tuítei alguns desenhos que poderiam ser exibidos e o que teve mais repercussão foi o desenho "Tês espiãs demais". Muitos confirmaram o desejo de ver novamente o desenho na TV. Pensando nisso, o post de hoje vai ser dedicado aos desenhos antigos e mais preferidos da criançada na época. Para entrar no clima, dê o play na abertura do desenho Ursinhos Carinhosos e vem. 1) Três Espiãs Demais Com certeza esse é um dos melhores desenhos.   Totally Spies, nome original, é um desenho produzido pelo estúdio francês Marathon Production. No Brasil ele foi inicialmente exibido pelo extinto FOX KIDS e depois passou  a ser exibido em outras emissoras  como a Globo. O desenho tem seis temporadas (de...