Em várias revistas e reportagens, as dicas de destino para as férias são sempre de praia. Mas não são muitas pessoas que moram perto de uma ou gostam de ir para lá nas férias, por isso, o post vai dar uma dica diferente para você curtir as férias.
Monte Verde-MG
A cidade
Monte Verde é considerada a Suíça brasileira. Eu até achava que isso era propaganda enganosa só para atrair turistas, mas realmente me enganei.
Pertencente ao distrito de Camanducaia-MG, Monte Verde é uma cidadezinha pequena, pequena mesmo, mas muito aconchegante. As lojas são construídas em estilo europeu, e são diversificadas. Tem várias lojas de queijos, doces e geleias, mas as melhores mesmo são de chocolate, uma tentação.
Engana-se quem pensa que Campos do Jordão é mais frio que Monte Verde. Localizada na serra da Mantiqueira, os invernos na cidade são mais rigorosos que Campos do Jordão. Monte Verde já foi eleita o melhor destino do Brasil, ganhado de Campos do Jordão,por isso, em varias lojinhas tem a média de temperaturas e os recordes de frio, na maioria das vezes a cidadezinha de MG supera as baixas temperaturas da famosa Campos do Jordão e para simbolizar "o frio" da cidade, por lá existem vários esquilos ( fofos por sinal) que o turista pode admirar e tirar fotos,
Os esquilos estão presentes também em várias lembrancinhas vendida na cidade, como xícaras, imãs e canecas. Você que está lendo deve está pensando:"Porque em pleno mês de janeiro vou deixar de ir para praia para ir para essa cidadezinha que no verão deve ser muito quente?" Enganou-se de novo se você pensou desse modo. Segundo o site Guia Monte Verde janeiro é um dos meses mais quentes da cidade, mas ao contrário da média de temperatura do litoral nessa época, em janeiro a média de temperatura na cidade é de 19,5Cº.
O forte da cidade são hotéis, que investe em infra- estrutura para atrair o maior número de hóspedes. A maioria das hospedagens tem piscina, ar condicionado, lareira e outras opções de lazer.
Onde comer
A cidade tem várias opções de restaurante e a maioria não são caros. No restaurante que fui( mas esqueci o nome), o prato que pedimos para duas pessoas daria tranquilamente para comer três e o prato individual dependendo da fome das pessoas daria para duas pessoas comerem.
Um restaurante que não gostei foi o "O caipira" porque tem placas dele desde o começo da estrada para cidade, mas a localização do restaurante é ruim e o pior é que não aceita cartões, e não é maioria das pessoas que andam com dinheiro hoje em dia. Achei errado não avisarem na entrada do restaurante que não aceitam cartões, pois até escolher a mesa, folhear o cardápio, sem contar o tempo para chegar no restaurante, perdi tempo já que além de não informarem na entrada que não aceitam cartão, essa informação está contida somente no final do cardápio, muito ruim isso.
Atrações
A cidade possui cachoeiras, arvorismo e trilhas para os turistas. Para quem quiser um passeio mais completo, existem vários guias que montam um passeio turístico com diversos roteiros.
Para quem que gelo, a cidade possui infra-estrutura para patinação no gelo. Fui lá conferir,o local é bem bonitinho, com ar condicionado, o patins é laminado, tudo certinho para você ter uma bela experiência patinado. Porém, o preço ( pelo menos para mim) me desmotivou a patinar, pois meia hora de patinação custa 50 reais. Quem estiver passando férias em Minas ou São Paulo, não deixe de visitar essa cidadezinha, vale a pena.
Espero que tenham gostado do post e até o próximo.
![]() |
fonte:baixaqui |
Comentários
Postar um comentário