Pular para o conteúdo principal

Profissões Fashions.

A maioria das meninas sonham em trabalhar no mundo da moda, e acham que o único caminho a seguir é sendo modelo. Mas existem várias outras profissões ligada ao mundo da moda, e elas vão fazer a cabeça das fashionistas mas que não têm 1,70 de altura, o que é exigido para as modelos de passarela.


  • ESTILISMO
  Quem adora moda e desenhar, pode se identificar com essa profissão. Estilista é aquela pessoa que desenha e planeja os looks que vão na passarela sendo que  os desenhos nos papéis feito pelo profissional são chamados de "croquis". O estilista cria tendências, cria moda influência o jeito de vestir das pessoas.
Atualmente existe faculdade de moda e a duração média do curso de moda é de quatro anos. Algumas faculdades: Anhembi Morumbi -SP, SENAC (Vários estados), Faesa - ES, Santa Marcelina SP.

  • PRODUÇÃO DE MODA
  O produtor de moda é responsável pela continuação do trabalho do estilista. Um produtor de moda tem que saber de tudo um pouco: Arte, moda, músicas, tendências, maquiagens. O profissional que trabalha com produção de moda também é responsável por saber qual o melhor cabeleireiro para indicar, entende sobre o funcionamento das agências de modelo, providencia transporte e alimentação para equipe e ainda  faz o  casting de modelo.
Assim como um bom estilista, os desfiles contam ainda com a ajuda e a organização do profissional da produção, para que tudo saia perfeito.
Os cursos do SENAC na área de produção de moda é muito procurado por ser um curso específico e direcionado para quem quer ser dessa área. 

  • JORNALISMO DE MODA
 Essa carreira é uma das mais procuradas dentro do jornalismo. Trabalhar com jornalismo de moda é ir a eventos, desfiles, e se der muita sorte, trabalhar em revistas conceituadas como a Vogue, Marie Claire entre outras.
No site da  Teen Vogue  tem uma reportagem direcionadas às perguntas da área de jornalismo de moda.

Como faço para para conseguir um estágio em revista de moda?


Conseguir um emprego ou estágio em qualquer setor popular é sempre um desafio: há pessoas, sem dúvida, mais qualificados do que há vagas disponíveis.(...)Escreva uma lista de revistas que você admira e enviar seu currículo para seus departamento de Recursos Humanos. Eles sabem o que as posições estão abertas e irá manter o seu currículo em arquivo para futura consideração. Para obter o seu pé na porta, tentar sua mão trabalhando em publicações menores, como um jornal local ou da faculdade ou revista que vai lhe dar experiência de trabalho valioso, bem como familiarizá-lo com os meandros da indústria editorial.

Qual faculdade eu faço, se quero uma carreira em moda?

Não há nenhuma faculdade "certa" para atender a ter uma carreira na moda. Na Teen Vogue, a lista de escolas que participaram dos editores é extremamente diversificada. Desde pequenas faculdades de artes liberais para projetar escolas como grandes universidades estaduais. Recomendamos encontrar a faculdade que você acha que é certo para você, não aquele que garante a colocação de qualquer trabalho específico 

Eu quero uma carreira na moda. O que posso fazer na escola para começar?

Comece por lavagem de sua cidade para aulas de arte em qualquer área de desenho e fotografia são sempre ótimos lugares para começar por um designer de moda de brotamento. Escolas de arte locais muitas vezes também oferecem aulas de extensão abertos a estudantes do ensino médio, e se você tiver sorte, eles podem até receber cursos de design de moda. Além disso, ler as revistas possíveis para se familiarizar com os designers, editores, fotógrafos e stylists que aspiram a imitar e trabalhar. É importante saber que existem muitas carreiras diferentes disponíveis na indústria da moda, para fazer investigação, tanto quanto possível para encontrar o trabalho que é certo para você.


entrevista extraídas do site TEEN VOGUE e traduzidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capricho: Você sabe como ela começou?

Essa semana não deu outro assunto nas redes sociais. Muita gente indignada  e revoltada com o fim da revista Capricho na versão impressa. Mas antes de falar sobre as razões que a levaram a acabar com esse formato ( isso fica um assunto para um outro post) nada mais justo do que resgatar a história da revista e ver como ela começou. Tá preparada?Então vem!! A Capricho é uma revista voltada para o público feminino e foi criada em 1952 pelo Victor Civita. A revista foi o primeiro título da editora Abril e a primeira revista feminina.  Pra quem não sabe, a Capricho começou com fotonovelas e as publicações seguiram assim por 30 anos. Nessas fotonovelas, as histórias de amor eram contadas com fotos em formato de quadrinhos, e aos poucos, aprimorou  o conteúdo e passou a falar sobre moda, beleza e comportamento. Acredite. Assim que era a revista Capricho foto: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/ fotonovela da revista Capricho da década de 70. Mas...

Caveiras do Bem.

Roupas de caveira, anel de caveira, sapato de caveira.... Enfim, são diversas opções com essa ilustre figura. Antes, as caveiras eram sinônimo de piratas, rebeldia, de pessoas do rock. Hoje, as caveiras viraram um ícone fashion. Selecionei algumas fotos para vocês verem e se inspirarem  nos looks: Ticiane Pinheiro E eu não pude deixar de ficar de fora. Comprei uma sapatilha com esse mais novo ícone fashion. O sapato é delicado e um pouco ousado por causa da caveira, porém, nada exagerado já que  a sapatilha é  perfeita para usar com vestido, short ou saia, de dia, de noite, ou seja, em diversas ocasiões. Para você que quer um look menos ousado, combine com acessórios mais delicados e femininos como eu fiz e abuse da sua criatividade. =) Sapatilha da loja Rosifine. Preço: R$ 69,90

Série nostalgia: Desenhos

Hoje no horário de exibição do novo programa da Globo, "É de Casa", muitas pessoas (inclusive eu) reclamaram do programa. Os internautas relembraram o tempo da TV Globinho e relataram que seria melhor a volta do programa no lugar do "É de Casa". Eu tuítei alguns desenhos que poderiam ser exibidos e o que teve mais repercussão foi o desenho "Tês espiãs demais". Muitos confirmaram o desejo de ver novamente o desenho na TV. Pensando nisso, o post de hoje vai ser dedicado aos desenhos antigos e mais preferidos da criançada na época. Para entrar no clima, dê o play na abertura do desenho Ursinhos Carinhosos e vem. 1) Três Espiãs Demais Com certeza esse é um dos melhores desenhos.   Totally Spies, nome original, é um desenho produzido pelo estúdio francês Marathon Production. No Brasil ele foi inicialmente exibido pelo extinto FOX KIDS e depois passou  a ser exibido em outras emissoras  como a Globo. O desenho tem seis temporadas (de...