Pular para o conteúdo principal

Ler é fashion

Pesquisando blogs, descobri um muito bom com textos inspiradores e até decidi colocar no tópico "Não deixe de visitar" aqui do blog.Para quem não teve curiosidade de entrar no blog, vou postar alguns textos do blog "penso, logo escrevo22", deixando claro que a divulgação dos textos aqui foi feita com a permissão da autora do blog.

Espelho, espelho meu.


Espelho, espelho meu, será que existe alguém mais bonita do que eu?
Ah, se o espelho me respondesse como no filme da Disney. Mas infelizmente não vivemos em um mundo encantado.
Hoje, não era essa a resposta do espelho que eu quera ouvir. Não queria saber se a roupa estava bonita em mim, ou se meu rosto ainda estava com espinhas. Então, de frente para o espelho, começo a perguntar:
 - Como vai ser minha vida daqui pra frente? O que vou está fazendo daqui uns cinco anos?
A figura refletida no espelho então responde:
 -A sua vida só quem pode viver e escrever é você. Se quiser que sua vida daqui há alguns anos seja repleta de felicidade e sucesso, vai ser. Mas só depende de você. Se você quiser daqui a algum tempo que sua vida seja repleta de dúvidas e incertezas ela vai ser. Também só vai depender de você. Vai depender de você viver e aproveitar a vida, e guia-la para que não perca o rumo, que ela não caia nas ruas sem saídas e nas correntezas das incertezas da vida.
 Fico olhando para o espelho, como aquela imagem que está refletida ali disse tudo isso? Querendo saber mais, pergunto novamente:
- E se eu errar nas escolhas que eu fizer? Será que eu sei o que eu realmente quero?
O sol forte distorce a imagem no espelho, mas eu posso ouvir:
- Errar nas escolhas? E quem não erra nessa vida. Errando que se aprende. Aprendendo é que se vive. No fundo, no fundo você sabe o que quer. O primeiro passo você já deu, você sabe o que não quer. E o que fazer  pra alcançar o que você quer? O jeito é arriscar. Arriscar e tentar acertar.
Incrédula, não me movo. Só penso. Como aquela imagem ali no espelho foi capaz de falar tudo isso sem dúvidas, com segurança? Como eu nunca  me olhei no espelho desse modo? Só me olhava no espelho para ver minha roupa, ver meu visual. Estou feliz e ao mesmo tempo confusa com as respostas que eu mesma me disse. Não sabia que eu tinha essas respostas dentro de mim. Só precisava me olhar. Me olhar internamente, ouvir meus pensamentos.
Depois disso troquei de roupa e me olhei novamente no espelho. Não precisava mais perguntar. Eu estava bonita. Bonita e mais confiante, fecho a porta do meu quarto e abro a porta de casa, para sair e construir meu futuro, minha felicidade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Capricho: Você sabe como ela começou?

Essa semana não deu outro assunto nas redes sociais. Muita gente indignada  e revoltada com o fim da revista Capricho na versão impressa. Mas antes de falar sobre as razões que a levaram a acabar com esse formato ( isso fica um assunto para um outro post) nada mais justo do que resgatar a história da revista e ver como ela começou. Tá preparada?Então vem!! A Capricho é uma revista voltada para o público feminino e foi criada em 1952 pelo Victor Civita. A revista foi o primeiro título da editora Abril e a primeira revista feminina.  Pra quem não sabe, a Capricho começou com fotonovelas e as publicações seguiram assim por 30 anos. Nessas fotonovelas, as histórias de amor eram contadas com fotos em formato de quadrinhos, e aos poucos, aprimorou  o conteúdo e passou a falar sobre moda, beleza e comportamento. Acredite. Assim que era a revista Capricho foto: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/ fotonovela da revista Capricho da década de 70. Mas...

Caveiras do Bem.

Roupas de caveira, anel de caveira, sapato de caveira.... Enfim, são diversas opções com essa ilustre figura. Antes, as caveiras eram sinônimo de piratas, rebeldia, de pessoas do rock. Hoje, as caveiras viraram um ícone fashion. Selecionei algumas fotos para vocês verem e se inspirarem  nos looks: Ticiane Pinheiro E eu não pude deixar de ficar de fora. Comprei uma sapatilha com esse mais novo ícone fashion. O sapato é delicado e um pouco ousado por causa da caveira, porém, nada exagerado já que  a sapatilha é  perfeita para usar com vestido, short ou saia, de dia, de noite, ou seja, em diversas ocasiões. Para você que quer um look menos ousado, combine com acessórios mais delicados e femininos como eu fiz e abuse da sua criatividade. =) Sapatilha da loja Rosifine. Preço: R$ 69,90

Série nostalgia: Desenhos

Hoje no horário de exibição do novo programa da Globo, "É de Casa", muitas pessoas (inclusive eu) reclamaram do programa. Os internautas relembraram o tempo da TV Globinho e relataram que seria melhor a volta do programa no lugar do "É de Casa". Eu tuítei alguns desenhos que poderiam ser exibidos e o que teve mais repercussão foi o desenho "Tês espiãs demais". Muitos confirmaram o desejo de ver novamente o desenho na TV. Pensando nisso, o post de hoje vai ser dedicado aos desenhos antigos e mais preferidos da criançada na época. Para entrar no clima, dê o play na abertura do desenho Ursinhos Carinhosos e vem. 1) Três Espiãs Demais Com certeza esse é um dos melhores desenhos.   Totally Spies, nome original, é um desenho produzido pelo estúdio francês Marathon Production. No Brasil ele foi inicialmente exibido pelo extinto FOX KIDS e depois passou  a ser exibido em outras emissoras  como a Globo. O desenho tem seis temporadas (de...