Pular para o conteúdo principal

Retrô, Vintage e Antigo.

Você sabe a diferença entre esses termos?
Estava olhando uma revista Paraguaia, Level, e tinha uma postagem sobre esse assunto. Achei interessante e resolvi postar aqui.
Quando se referimos à roupas feitas antes da década de 1920, estamos falando em roupas antigas. Se a roupa  foi feita entre 1920  e 1980, se considera vintage.
Mas o que então seria uma peça  retrô?
Retrô, é a abreviatura de  retrospectiva, e ela se refere às roupas que imitam um estilo da década anterior, ou seja, é uma retrospectiva da década.

Porque é interessante comprar uma peça vintage?


  • Essas peças de roupas, conferem um estilo pessoal e único. E comprando essas peças, são mínimas as chances de você encontrar alguém com a mesma roupa que a sua, já que essas peças não eram feitas em grande escalas.
  • Outra vantagem, é a qualidade das roupas. A durabilidade delas são maiores. Não é a toa que você ainda  encontra peças dos anos 50 nos brechós. 


Como comprar peças vintage?



  • Não basta só gostar da roupa. Também tem que saber escolher.

     Se você encontrar uma peça de roupa manchada, não leve. A probabilidade dessa mancha sair é muito pequena. Mas se a roupa for por exemplo, um vestido, e a mancha estiver em baixo, veja se tem como cortar alguns centímetros, assim, você poderá comprar tranquilamente.

  • Dependendo do estado das peças e você ver que vale a pena, negocie com as vendedoras. Peça um desconto pelos pequenos defeitos na roupa.
  • Não saia por aí comprando uma roupa vintage, só porque ela é de marca. Veja se realmente vale a pena. E se ela compensa. Dependendo do preço, dá para você comprar uma peça novinha em folha.
  • Cuidado: Os tamanhos P,M,G de antigamente, não são como hoje. Por isso não vá levaando uma roupa P, só porque é o seu manequim, sem antes prova-la. Pode ser quem vez de P, você vá precisar de uma peça menor ou maior.

Fiquem ligados, o próximo post será: "Como usar uma roupa vintage".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capricho: Você sabe como ela começou?

Essa semana não deu outro assunto nas redes sociais. Muita gente indignada  e revoltada com o fim da revista Capricho na versão impressa. Mas antes de falar sobre as razões que a levaram a acabar com esse formato ( isso fica um assunto para um outro post) nada mais justo do que resgatar a história da revista e ver como ela começou. Tá preparada?Então vem!! A Capricho é uma revista voltada para o público feminino e foi criada em 1952 pelo Victor Civita. A revista foi o primeiro título da editora Abril e a primeira revista feminina.  Pra quem não sabe, a Capricho começou com fotonovelas e as publicações seguiram assim por 30 anos. Nessas fotonovelas, as histórias de amor eram contadas com fotos em formato de quadrinhos, e aos poucos, aprimorou  o conteúdo e passou a falar sobre moda, beleza e comportamento. Acredite. Assim que era a revista Capricho foto: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/ fotonovela da revista Capricho da década de 70. Mas...

Caveiras do Bem.

Roupas de caveira, anel de caveira, sapato de caveira.... Enfim, são diversas opções com essa ilustre figura. Antes, as caveiras eram sinônimo de piratas, rebeldia, de pessoas do rock. Hoje, as caveiras viraram um ícone fashion. Selecionei algumas fotos para vocês verem e se inspirarem  nos looks: Ticiane Pinheiro E eu não pude deixar de ficar de fora. Comprei uma sapatilha com esse mais novo ícone fashion. O sapato é delicado e um pouco ousado por causa da caveira, porém, nada exagerado já que  a sapatilha é  perfeita para usar com vestido, short ou saia, de dia, de noite, ou seja, em diversas ocasiões. Para você que quer um look menos ousado, combine com acessórios mais delicados e femininos como eu fiz e abuse da sua criatividade. =) Sapatilha da loja Rosifine. Preço: R$ 69,90

Série nostalgia: Desenhos

Hoje no horário de exibição do novo programa da Globo, "É de Casa", muitas pessoas (inclusive eu) reclamaram do programa. Os internautas relembraram o tempo da TV Globinho e relataram que seria melhor a volta do programa no lugar do "É de Casa". Eu tuítei alguns desenhos que poderiam ser exibidos e o que teve mais repercussão foi o desenho "Tês espiãs demais". Muitos confirmaram o desejo de ver novamente o desenho na TV. Pensando nisso, o post de hoje vai ser dedicado aos desenhos antigos e mais preferidos da criançada na época. Para entrar no clima, dê o play na abertura do desenho Ursinhos Carinhosos e vem. 1) Três Espiãs Demais Com certeza esse é um dos melhores desenhos.   Totally Spies, nome original, é um desenho produzido pelo estúdio francês Marathon Production. No Brasil ele foi inicialmente exibido pelo extinto FOX KIDS e depois passou  a ser exibido em outras emissoras  como a Globo. O desenho tem seis temporadas (de...