Pular para o conteúdo principal

Retrô, Vintage e Antigo.

Você sabe a diferença entre esses termos?
Estava olhando uma revista Paraguaia, Level, e tinha uma postagem sobre esse assunto. Achei interessante e resolvi postar aqui.
Quando se referimos à roupas feitas antes da década de 1920, estamos falando em roupas antigas. Se a roupa  foi feita entre 1920  e 1980, se considera vintage.
Mas o que então seria uma peça  retrô?
Retrô, é a abreviatura de  retrospectiva, e ela se refere às roupas que imitam um estilo da década anterior, ou seja, é uma retrospectiva da década.

Porque é interessante comprar uma peça vintage?


  • Essas peças de roupas, conferem um estilo pessoal e único. E comprando essas peças, são mínimas as chances de você encontrar alguém com a mesma roupa que a sua, já que essas peças não eram feitas em grande escalas.
  • Outra vantagem, é a qualidade das roupas. A durabilidade delas são maiores. Não é a toa que você ainda  encontra peças dos anos 50 nos brechós. 


Como comprar peças vintage?



  • Não basta só gostar da roupa. Também tem que saber escolher.

     Se você encontrar uma peça de roupa manchada, não leve. A probabilidade dessa mancha sair é muito pequena. Mas se a roupa for por exemplo, um vestido, e a mancha estiver em baixo, veja se tem como cortar alguns centímetros, assim, você poderá comprar tranquilamente.

  • Dependendo do estado das peças e você ver que vale a pena, negocie com as vendedoras. Peça um desconto pelos pequenos defeitos na roupa.
  • Não saia por aí comprando uma roupa vintage, só porque ela é de marca. Veja se realmente vale a pena. E se ela compensa. Dependendo do preço, dá para você comprar uma peça novinha em folha.
  • Cuidado: Os tamanhos P,M,G de antigamente, não são como hoje. Por isso não vá levaando uma roupa P, só porque é o seu manequim, sem antes prova-la. Pode ser quem vez de P, você vá precisar de uma peça menor ou maior.

Fiquem ligados, o próximo post será: "Como usar uma roupa vintage".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capricho: Você sabe como ela começou?

Essa semana não deu outro assunto nas redes sociais. Muita gente indignada  e revoltada com o fim da revista Capricho na versão impressa. Mas antes de falar sobre as razões que a levaram a acabar com esse formato ( isso fica um assunto para um outro post) nada mais justo do que resgatar a história da revista e ver como ela começou. Tá preparada?Então vem!! A Capricho é uma revista voltada para o público feminino e foi criada em 1952 pelo Victor Civita. A revista foi o primeiro título da editora Abril e a primeira revista feminina.  Pra quem não sabe, a Capricho começou com fotonovelas e as publicações seguiram assim por 30 anos. Nessas fotonovelas, as histórias de amor eram contadas com fotos em formato de quadrinhos, e aos poucos, aprimorou  o conteúdo e passou a falar sobre moda, beleza e comportamento. Acredite. Assim que era a revista Capricho foto: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/ fotonovela da revista Capricho da década de 70. Mas...

Waffles Makers

Nunca conheci alguém que não gostasse de waffles. Não importa o modo: com mel, frutas, com açaí e até com frango. Pois é, nessa vida tem gosto para tudo. Porém, não importa o modo como você os come, mas sim que os waffles, sempre quebram nosso galho na hora da fome.  O sonho de muita gente é ter uma máquina de waffle. Realmente deve ser incrível fazer seu próprio waffle na hora em que quiser e opções de máquinas não faltam no mercado. Confira algumas máquinas de waffle práticas e fashion. 1.Clássica:  Essa máquina pode ser encontrada no site aliexpres s.com. É uma máquina clássica, porém, o formato do waffle em forma de coração não podia ser mais fofo. Perfeito para surpreender o amado em alguma ocasião especial. US $ 74,90 2 . Animais:  O que dizer dessa máquina que faz waffles em formas de animais?? Não preciso nem dizer que as crianças vão amar. E os adultos também Vo cê  encontra no site  Fab  e custa $ 16,00. ...