Pular para o conteúdo principal

Reset your life

Essa semana fui tentar baixar o PopCornTime e não consegui. Além de não ter instalado o programa, o meu computador ficou com vírus. Fiquei super chateada.  Então levei na assistência técnica e o único  jeito  de salvá-lo é formatar.

Depois de deixar o computador na assistência, fiquei pensando  como um simples vírus que a gente nem vê, faz um estrago no nosso computador e nós dá uma enorme dor de cabeça.
Mas a sorte é que podemos formatar o computador. Se não existisse essa opção, o que faríamos? Dá remédio contra gripe é que não ia adiantar.

 Dos males o menor. Alguns dias terei meu computador de volta. Mas e a na nossa vida? Nós podemos formatar nossos vírus?

Seria legal poder deixar para trás nossos "vírus": os momentos ruins e tristes da nossa vida, e poder fazer um backup das coisas boas e recomeçar.

Apagar da "memória" aquele momento de branco total: que não passamos no vestibular das nossas vidas, ou uma briga com a pessoa que amamos. E tudo começaria do zero. Assim como um computador sai da assistência técnica.

O computador sai muitas vezes zerado. Sem nenhum programa, então reinstalamos nossos programas, fazemos download outra vez dos programas que nos interessam. E assim podia ser na vida. Reprogramar e instalar tudo novo de novo.

Podíamos ter um momento assim na nossa vida. Nem que fosse só um. Afinal, acho que iríamos cair na chatice  resetar nossas vidas o tempo todo. Pois é através dos erros e das lembranças ruins que aprendemos e construímos o futuro.

Por isso, imagine  apertar reset toda vez que discutir com um amigo querido ou uma pessoa amada. A situação não ia se resolver nunca, pois , sempre deletando essas situações, ninguém iria aprender e o relacionamento não ia se consolidar ou se fortalecer a partir dos erros.

E se a gente se arrependesse de  formatar um pequeno pedaço de nossas vidas? Teria volta? Em qual lugar encontraríamos o botão "Desfazer"?






Além disso, formatar tem um preço. Pelo menos o preço de formatar a máquina vária de uns R$70,00 pra cima. E o preço de formatar um momento das nossas vidas? Sairia caro demais?

Não faço ideia.

Mas você pagaria para ver?

Eu sinceramente não tenho mais certeza. Por enquanto, prefiro pagar para a assistência técnica e ficar livre do vírus virtual. Quanto aos nossos vírus reais , nada  que uns comprimidos  de BENEGRIP , e algumas doses de choros,  erros  e acertos não resolvam.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capricho: Você sabe como ela começou?

Essa semana não deu outro assunto nas redes sociais. Muita gente indignada  e revoltada com o fim da revista Capricho na versão impressa. Mas antes de falar sobre as razões que a levaram a acabar com esse formato ( isso fica um assunto para um outro post) nada mais justo do que resgatar a história da revista e ver como ela começou. Tá preparada?Então vem!! A Capricho é uma revista voltada para o público feminino e foi criada em 1952 pelo Victor Civita. A revista foi o primeiro título da editora Abril e a primeira revista feminina.  Pra quem não sabe, a Capricho começou com fotonovelas e as publicações seguiram assim por 30 anos. Nessas fotonovelas, as histórias de amor eram contadas com fotos em formato de quadrinhos, e aos poucos, aprimorou  o conteúdo e passou a falar sobre moda, beleza e comportamento. Acredite. Assim que era a revista Capricho foto: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/ fotonovela da revista Capricho da década de 70. Mas...

Caveiras do Bem.

Roupas de caveira, anel de caveira, sapato de caveira.... Enfim, são diversas opções com essa ilustre figura. Antes, as caveiras eram sinônimo de piratas, rebeldia, de pessoas do rock. Hoje, as caveiras viraram um ícone fashion. Selecionei algumas fotos para vocês verem e se inspirarem  nos looks: Ticiane Pinheiro E eu não pude deixar de ficar de fora. Comprei uma sapatilha com esse mais novo ícone fashion. O sapato é delicado e um pouco ousado por causa da caveira, porém, nada exagerado já que  a sapatilha é  perfeita para usar com vestido, short ou saia, de dia, de noite, ou seja, em diversas ocasiões. Para você que quer um look menos ousado, combine com acessórios mais delicados e femininos como eu fiz e abuse da sua criatividade. =) Sapatilha da loja Rosifine. Preço: R$ 69,90

Série nostalgia: Desenhos

Hoje no horário de exibição do novo programa da Globo, "É de Casa", muitas pessoas (inclusive eu) reclamaram do programa. Os internautas relembraram o tempo da TV Globinho e relataram que seria melhor a volta do programa no lugar do "É de Casa". Eu tuítei alguns desenhos que poderiam ser exibidos e o que teve mais repercussão foi o desenho "Tês espiãs demais". Muitos confirmaram o desejo de ver novamente o desenho na TV. Pensando nisso, o post de hoje vai ser dedicado aos desenhos antigos e mais preferidos da criançada na época. Para entrar no clima, dê o play na abertura do desenho Ursinhos Carinhosos e vem. 1) Três Espiãs Demais Com certeza esse é um dos melhores desenhos.   Totally Spies, nome original, é um desenho produzido pelo estúdio francês Marathon Production. No Brasil ele foi inicialmente exibido pelo extinto FOX KIDS e depois passou  a ser exibido em outras emissoras  como a Globo. O desenho tem seis temporadas (de...