Pular para o conteúdo principal

O nome da gente

Esses dias fiquei pensando na quantidade de nomes que existem por aí. Só no Brasil seria uma imensidão quase infinita de nomes, agora, imagine no mundo inteiro. 
E pra mim, cada nome define quem a pessoa é. Pensando nisso procuro pesquisar o significado do meu nome para saber se ele tem realmente a ver comigo. 

Fui no google e pesquisei sobre meu nome. Em um deles Caroline  significa  "aquela que é forte", e em outro o nome corresponde a "mulher do povo" ou "mulher doce". 
Ops, aquela que é forte? Não, não. "mulher doce'' é o que mais combina por enquanto. Resolvo ir a outro site de significados e encontro somente que é apelido para "Carolina". Como assim? 
Decido ir além, e observo nesses sites, a análise que eles fizeram do meu nome. O primeiro site descrevia que as pessoas com o nome "Caroline " são otimistas e afetuosas.No meu caso, estou mais para afetuosa do que otimista.
Continuo lendo e chego nessa parte: "Adora baladas e agitos onde possa demonstrar seu talento artístico. " Opa! Agora sim, aprece que acertaram. Palmas o/ Depois dessa parte aparece:  "Sente necessidade de mudança, e versatilidade de oportunidades, por isso acaba as vezes deixando seus projetos pela metade passando a imagem de pessoa insconstante ". Acertaram de novo. Eu sou bem assim. Até estava ficando feliz com a pesquisa até que surge:  "Seu otimismo permite que mesmo diante das mais dificeis situações encontre um lado positivo e anima todos à sua volta." 
Dessa vez passaram longe, pelo menos para essa Caroline que vós escreve, a frase não tem nada a ver com ela. 
Resolvi continuar lendo a análise do site e parece que  dei sorte. Me deparo com : "Por ser alguém de interesses muito variados tende a estar sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Busca ocupações em que não precise ficar isolado, nem fechado em quatro paredes". Nossa, agora sim. Se tem alguém que gosta de vários assuntos diferentes e gosta de fazer mil coisas ao mesmo tempo, essa sou eu. 
AI chego na parte de profissões e.....PARA TUDO!!! As profissões segundo o site que são apropriadas para mim são : "detetive, agente do serviço secreto, agente de turismo, ator, inventor, promotor, líder cívico, político, advogado, editor, orador, guia turístico, caminhoneiro, publicitário, crítico de teatro." 
Detetive? eu? acho que não. Nem gostar dese estilo Sherlock Holmes eu gosto. Agente de turismo, talvez. Inventor? Quem sabe um dia. Política? Só quando a humanidade for morar em Marte.

Editor? Opa , pode ser. Caminhoneira? Mal consigo dirigir um Pálio, quanto mais um caminhão. Publicitária? Não, não, muito obrigada. 

Ator,no caso atriz não daria. Nem lembro o que comi ontem, quanto mais vou ser capaz de decorar um texto de novela. 
Depois disso, parei de ler. Foi legal saber como a astrologia, numerologia, enfim, essas áreas definem o meu nome,, mas depois me caiu a ficha.. Ninguém, nem os astros são capazes de definir quem eu sou. E isso serve para você também. 
Esses guias, como o próprio nome já diz, serve para nos guiar  e nos mostrar um pouquinho do que pode ser nossa personalidade. Mas o  nosso nome, é a gente quem faz. Somos nós,,a partir do que fazemos, que vamos deixar nossa marca no mundo .E se sou nome não te define agora, ninguém melhor do que você, para passar a agir e tomar as atitudes necessárias para que seu nome seja efetivamente seu e defina realmente quem você é, e não quem você queria ser. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capricho: Você sabe como ela começou?

Essa semana não deu outro assunto nas redes sociais. Muita gente indignada  e revoltada com o fim da revista Capricho na versão impressa. Mas antes de falar sobre as razões que a levaram a acabar com esse formato ( isso fica um assunto para um outro post) nada mais justo do que resgatar a história da revista e ver como ela começou. Tá preparada?Então vem!! A Capricho é uma revista voltada para o público feminino e foi criada em 1952 pelo Victor Civita. A revista foi o primeiro título da editora Abril e a primeira revista feminina.  Pra quem não sabe, a Capricho começou com fotonovelas e as publicações seguiram assim por 30 anos. Nessas fotonovelas, as histórias de amor eram contadas com fotos em formato de quadrinhos, e aos poucos, aprimorou  o conteúdo e passou a falar sobre moda, beleza e comportamento. Acredite. Assim que era a revista Capricho foto: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/ fotonovela da revista Capricho da década de 70. Mas...

Caveiras do Bem.

Roupas de caveira, anel de caveira, sapato de caveira.... Enfim, são diversas opções com essa ilustre figura. Antes, as caveiras eram sinônimo de piratas, rebeldia, de pessoas do rock. Hoje, as caveiras viraram um ícone fashion. Selecionei algumas fotos para vocês verem e se inspirarem  nos looks: Ticiane Pinheiro E eu não pude deixar de ficar de fora. Comprei uma sapatilha com esse mais novo ícone fashion. O sapato é delicado e um pouco ousado por causa da caveira, porém, nada exagerado já que  a sapatilha é  perfeita para usar com vestido, short ou saia, de dia, de noite, ou seja, em diversas ocasiões. Para você que quer um look menos ousado, combine com acessórios mais delicados e femininos como eu fiz e abuse da sua criatividade. =) Sapatilha da loja Rosifine. Preço: R$ 69,90

Série nostalgia: Desenhos

Hoje no horário de exibição do novo programa da Globo, "É de Casa", muitas pessoas (inclusive eu) reclamaram do programa. Os internautas relembraram o tempo da TV Globinho e relataram que seria melhor a volta do programa no lugar do "É de Casa". Eu tuítei alguns desenhos que poderiam ser exibidos e o que teve mais repercussão foi o desenho "Tês espiãs demais". Muitos confirmaram o desejo de ver novamente o desenho na TV. Pensando nisso, o post de hoje vai ser dedicado aos desenhos antigos e mais preferidos da criançada na época. Para entrar no clima, dê o play na abertura do desenho Ursinhos Carinhosos e vem. 1) Três Espiãs Demais Com certeza esse é um dos melhores desenhos.   Totally Spies, nome original, é um desenho produzido pelo estúdio francês Marathon Production. No Brasil ele foi inicialmente exibido pelo extinto FOX KIDS e depois passou  a ser exibido em outras emissoras  como a Globo. O desenho tem seis temporadas (de...