Pular para o conteúdo principal

Simplesmente acontece

 Olá gente, quanto tempo que eu não escrevo aqui. O que vocês fizeram nas férias? Viajaram bastante? Fora para praia?
 Nas minhas férias, umas das coisas que eu mais fiz foi ler. E foi nessas férias que li um dos melhores livros da minha vida: Simplesmente Acontece. O livro é da mesma  autora de P.S Eu te Amo,  Cecelia Ahern.
 Os personagens principais são os amigos Alex e Rosie. Eles se conhecem desde dos 5 anos de idade e a amizade vai se fortalecendo ao longo dos anos. Todo mundo achava que eles formavam o casal perfeito e iriam acabar se casando.  Mas, de repente os pais de Alex se mudam de Dublin, na Irlanda, para Boston, nos Estados Unidos. E por meio de mensagens e e-mails Alex e Rosie tentam manter a amizade, e na tentativa de reencontrá-la ,  Alex decide ir para Dublin para ser o par de Rosie no baile de formatura.
Até aí tudo perfeito, até que um imprevisto o impede de viajar para Irlanda e com isso, Rosie vai sem Alex para o baile. A partir daí a história tem um outro rumo e as circunstâncias da vida acabam afastando os dois ainda mais. Porém, a amizade fala mais alto e nem a distância e os obstáculos  destrói a grande amizade dos dois, que por meio de cartas, cartões de aniversários, festividades de final de ano e e-mails se comunicam e mantém contato.
Cada um seguiu sua vida, tentando encontrar o emprego, a carreira dos sonhos e o grande amor de suas vidas, so que isso eles já haviam encontrado,só eles que  não enxergavam isso.
É bem aquele dilema que muitos passam na vida: "se eu namorar meu amigo a nossa amizade vai acabar"? "é realmente amor ou só é amizade mesmo"?Aí o tempo passa e.... bom, acredite se eu contar aqui qualquer coisa a mais sobre o livro acaba a "mágica" .




O livro tem 448 páginas e é todo escrito em formas de e-mail, SMS, cartões postais, bilhetinhos entre a aula.... acredite são 448 páginas assim. Eu achei que seria super chato de ler, mas ao contrário. A história é tão envolvente, tão apaixonante que quando você chagar na última página já estará querendo uma continuação ou começará a contar os dias que faltam para o filme chegar aos cinemas. Isso mesmo, em março o filme "Simplesmente Acontece" baseado no livro chega ao cinemas(mas isso será assunto para outro post).
Leia aqui embaixo  alguns quotes do livro para você ficar com mais vontade de ler. Garanto que quando acabar o post você vai   desligar o computador correr  para a livraria mais próxima comprar o livro:

"Como a vida é engraçada, ne? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido. Como é fácil perder o rumo, a direção..." 


"No começo, tínhamos tanta coisa pra conversar que falamos umas cem palavras por segundo, e mal esperávamos o outro terminar uma frase pra começar outra. E demos muita risada. Rimos à beça. Então os risos terminaram e veio o silêncio. Um silêncio estranhamente confortável."

''Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final.''

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capricho: Você sabe como ela começou?

Essa semana não deu outro assunto nas redes sociais. Muita gente indignada  e revoltada com o fim da revista Capricho na versão impressa. Mas antes de falar sobre as razões que a levaram a acabar com esse formato ( isso fica um assunto para um outro post) nada mais justo do que resgatar a história da revista e ver como ela começou. Tá preparada?Então vem!! A Capricho é uma revista voltada para o público feminino e foi criada em 1952 pelo Victor Civita. A revista foi o primeiro título da editora Abril e a primeira revista feminina.  Pra quem não sabe, a Capricho começou com fotonovelas e as publicações seguiram assim por 30 anos. Nessas fotonovelas, as histórias de amor eram contadas com fotos em formato de quadrinhos, e aos poucos, aprimorou  o conteúdo e passou a falar sobre moda, beleza e comportamento. Acredite. Assim que era a revista Capricho foto: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/ fotonovela da revista Capricho da década de 70. Mas...

Caveiras do Bem.

Roupas de caveira, anel de caveira, sapato de caveira.... Enfim, são diversas opções com essa ilustre figura. Antes, as caveiras eram sinônimo de piratas, rebeldia, de pessoas do rock. Hoje, as caveiras viraram um ícone fashion. Selecionei algumas fotos para vocês verem e se inspirarem  nos looks: Ticiane Pinheiro E eu não pude deixar de ficar de fora. Comprei uma sapatilha com esse mais novo ícone fashion. O sapato é delicado e um pouco ousado por causa da caveira, porém, nada exagerado já que  a sapatilha é  perfeita para usar com vestido, short ou saia, de dia, de noite, ou seja, em diversas ocasiões. Para você que quer um look menos ousado, combine com acessórios mais delicados e femininos como eu fiz e abuse da sua criatividade. =) Sapatilha da loja Rosifine. Preço: R$ 69,90

Série nostalgia: Desenhos

Hoje no horário de exibição do novo programa da Globo, "É de Casa", muitas pessoas (inclusive eu) reclamaram do programa. Os internautas relembraram o tempo da TV Globinho e relataram que seria melhor a volta do programa no lugar do "É de Casa". Eu tuítei alguns desenhos que poderiam ser exibidos e o que teve mais repercussão foi o desenho "Tês espiãs demais". Muitos confirmaram o desejo de ver novamente o desenho na TV. Pensando nisso, o post de hoje vai ser dedicado aos desenhos antigos e mais preferidos da criançada na época. Para entrar no clima, dê o play na abertura do desenho Ursinhos Carinhosos e vem. 1) Três Espiãs Demais Com certeza esse é um dos melhores desenhos.   Totally Spies, nome original, é um desenho produzido pelo estúdio francês Marathon Production. No Brasil ele foi inicialmente exibido pelo extinto FOX KIDS e depois passou  a ser exibido em outras emissoras  como a Globo. O desenho tem seis temporadas (de...