Pular para o conteúdo principal

Final de a Amor à Vida.

 Ontem foi o tão esperado fim da novela. Foi muito esperado, não porque simplesmente era só o final da novela e o público queria ver como os protagonistas terminavam. Foi esperado porque depois das especulações a expectativa para o beijo dos personagens Nico e Félix era grande.
  Para quem não perdeu a paciência ( ontem o capítulo durou em média duas horas. Acabou depois das 23:00 horas) e esperou até o final, o tal esperado beijo aconteceu.  Nico e Félix estavam na casa de praia, as crianças já haviam ido pra escola. Os dois estavam conversando e......se beijaram. Para a alegria de uns e ódios de outros, o beijo foi lindo (nada muito sensual) e realmente retratou o amor dos dois.
 Ontem no twitter não se falava em outra coisa, a não ser o final da novela e sobre o beijo dos personagens. A maioria achou o máximo, mas sempre tem uns que faziam comentários preconceituosos sobre o ocorrido na novela. Lamentável. Até escrevi no facebook sobre isso e vou reproduzir aqui:

"Depois de um final lindo de novela como esse, leio alguns comentários de que a Tv não precisava exibir essa aberração...uns falaram que o beijo foi horrível. alguns sentiram nojo ..e outros falaram que seus filhos não podiam ter visto a cena por que os filho de 12... 13 anos são crianças. Agora pergunto, se o filho não podia assistir, por que o pai deixou e não proibiu?? Muita criança de 12 e 13 anos assistem na TV muitas coisas "piores" que um beijo Gay e o pai acha normal. Um péssimo exemplo que esses pais vão dar pros filhos. Uma pessoa que achou o beijo horrível é porque nunca se olhou no espelho. E nojo, não é um beijo entre duas pessoas que se amam, e sim ter preconceito."


Essa polêmica toda foi porque o beijo foi exibido na Globo, em horário nobre. Porque pra quem não sabe, o SBT com a novela "Amor e Revolução (2011) exibiu o primeiro beijo Gay da novela brasileira.
O beijo ocorreu entre as personagens da Dr Marcela (Luciana Vendramini) e a amiga Mariana (Giselle Tigre).





  Na cena, Dra. Marcela (Luciana Vendramini) revelou para Marina (Giselle Tigre)

que está apaixonada pela amiga. Marina disse que a advogada é muito bonita e 

sensual, mas que a situação é muito inesperada, embora excitante.

"Assim você me provoca", retrucou Marcela, pouco antes da duas se beijarem

.
Enquanto se beijavam, Marina pediu para a amiga parar, mas Marcela disse que não queria.


A jornalista falou que não sabia se a amiga teria uma chance com ela e que não 

gostaria de criar mais ilusões. "Eu admiro muito essa sua coragem, mas eu não me 

imagino tendo uma relação assim. Talvez seja um pouco de medo, preconceito".


No blog da novela, Giselle Tigre falou da importância de tratar um tema como este 
na televisão:

"Se estamos falando em liberdade cabe a cada um de nós refletirmos para 

aprender a conviver com as diferenças e lutar sempre pelo direito de cada um ser 

quem é", afirmou.

Fonte: Reprodução do site do SBT.

Segundo  o site http://noticiasdatv.uol.com.br/  essa cena do beijo gay rendeu 9 pontos no Ibope na Grande São Paulo, contra  44 pontos de audiência com picos de 48.
 O grande alcance da novela e a boa audiência fez com que o beijo abrisse espaços para tratar de temas como esse considerados por muitos ainda um tabu.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capricho: Você sabe como ela começou?

Essa semana não deu outro assunto nas redes sociais. Muita gente indignada  e revoltada com o fim da revista Capricho na versão impressa. Mas antes de falar sobre as razões que a levaram a acabar com esse formato ( isso fica um assunto para um outro post) nada mais justo do que resgatar a história da revista e ver como ela começou. Tá preparada?Então vem!! A Capricho é uma revista voltada para o público feminino e foi criada em 1952 pelo Victor Civita. A revista foi o primeiro título da editora Abril e a primeira revista feminina.  Pra quem não sabe, a Capricho começou com fotonovelas e as publicações seguiram assim por 30 anos. Nessas fotonovelas, as histórias de amor eram contadas com fotos em formato de quadrinhos, e aos poucos, aprimorou  o conteúdo e passou a falar sobre moda, beleza e comportamento. Acredite. Assim que era a revista Capricho foto: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/ fotonovela da revista Capricho da década de 70. Mas...

Caveiras do Bem.

Roupas de caveira, anel de caveira, sapato de caveira.... Enfim, são diversas opções com essa ilustre figura. Antes, as caveiras eram sinônimo de piratas, rebeldia, de pessoas do rock. Hoje, as caveiras viraram um ícone fashion. Selecionei algumas fotos para vocês verem e se inspirarem  nos looks: Ticiane Pinheiro E eu não pude deixar de ficar de fora. Comprei uma sapatilha com esse mais novo ícone fashion. O sapato é delicado e um pouco ousado por causa da caveira, porém, nada exagerado já que  a sapatilha é  perfeita para usar com vestido, short ou saia, de dia, de noite, ou seja, em diversas ocasiões. Para você que quer um look menos ousado, combine com acessórios mais delicados e femininos como eu fiz e abuse da sua criatividade. =) Sapatilha da loja Rosifine. Preço: R$ 69,90

Série nostalgia: Desenhos

Hoje no horário de exibição do novo programa da Globo, "É de Casa", muitas pessoas (inclusive eu) reclamaram do programa. Os internautas relembraram o tempo da TV Globinho e relataram que seria melhor a volta do programa no lugar do "É de Casa". Eu tuítei alguns desenhos que poderiam ser exibidos e o que teve mais repercussão foi o desenho "Tês espiãs demais". Muitos confirmaram o desejo de ver novamente o desenho na TV. Pensando nisso, o post de hoje vai ser dedicado aos desenhos antigos e mais preferidos da criançada na época. Para entrar no clima, dê o play na abertura do desenho Ursinhos Carinhosos e vem. 1) Três Espiãs Demais Com certeza esse é um dos melhores desenhos.   Totally Spies, nome original, é um desenho produzido pelo estúdio francês Marathon Production. No Brasil ele foi inicialmente exibido pelo extinto FOX KIDS e depois passou  a ser exibido em outras emissoras  como a Globo. O desenho tem seis temporadas (de...