Pular para o conteúdo principal

Natal Fashion para todos os bolsos.

 Dezembro chegou e é hora de montar e enfeitar a árvore de natal, arrumar a casa com objetos natalinos e  montar o presépio. São tantas coisas para fazer, que muitas vezes falta criatividade para deixar sua casa e sua árvore de natal do jeito que você quer e por isso separei  várias dicas para você
não fazer feio neste natal.  Mas além de criatividade, se você estiver sem grana a coisa complica um pouquinho. Mas só um pouquinho. Pois com o post de hoje, dinheiro e criatividade não vão ser problemas. 

  Espaço:

Tudo começa com o espaço. Analise a sua casa e o local em que você colocará a árvore.
Não adianta querer colocar na sua pequena sala aquela super árvore de natal que é larga e o topo alcança o teto. Tudo bem que a árvore é importante, mas adeque a árvore de natal ao seu espaço. Lembre-se que muitas vezes o menos é mais. Então não exagere no tamanho da árvore.as antes, vou falar um pouco da árvore de natal.
A  escolha da árvore tem que ser perfeita. Não importa se você está querendo economizar ou não.

Depois do espaço, o orçamento é o principal. Analise sua situação financeira e siga as dicas abaixo.

Posso gastar :

Se você está com dinheiro sobrando na conta bancária e pode se dá ao luxo de comprar uma árvore com material melhor, com um material mais resistente....etc... vai fundo e compre. Mas mesmo assim, não se esqueça do item número 1.
Compre também globo de neve, guirlandas... enfim, todos os enfeites que  estiverem  dentro do seu  orçamento.   
Que tal já começar o natal  em uma árvore toda trabalhada no dourado? Além de ser diferente e sair da tradicional "árvore verde'' você entra o ano atraindo dinheiro.







Escolhida a árvore é hora dos enfeites. Que tal colocar este lindo e diferente enfeite da sagrada família?

http://www.hola.com


Banheiro também é um lugar que pode ser enfeitado. Que tal este conjunto?


E não pode deixar de ter na sua casa as tradicionais meias de natal. Essas brancas são cleans e combinam com todo tipo de ambiente:



Não posso gastar:
Se você está com o dinheiro curto, curto mesmo compre uma árvore de natal baratinha. Não custa em um dia de folga ou no final de semana ir no centro da sua cidade e pesquisar sobre os preços da árvore ou ir direto em uma loja de R$ 1,99. O material da árvore pode ser que não seja o melhor, mas pelo menos você não passará sem uma árvore de natal.
Você tem uma escada guardada na garagem ou na despensa de casa e não  sabe o que fazer com ela? Porque não dar outra utilidade para ela? Uma ideia simples é usar a escada como árvore de natal. Veja como ficou lindo:

Fonte: Boca aberta 

Uma outra ideia é usar livros. Também fica muito diferente e o custo é quase zero. Você só vai gastar para o pisca -pisca. Mas se você já o tiver, melhor ainda.


www.oartesanato.com

Se a grana estiver curta para os enfeites também, porque não arriscar e fazer seus próprios enfeites? Bolinhas de isopor, glitters e tinta são super baratos e vão dá um toque original para sua árvore. Mas dá pra usar ou fazer outros enfeites gastando pouco, como no caso desse presépio de feltro.
 Uma simples opção para quem não quer gastar  muito.

http://www.hola.com
Uma solução barata e ecológica é usar rolhas para fazer os enfeites de natal. Na verdade nunca tinha visto, e me encantei com essa ideia.

fonte:
mdemariaatelie

Esperam que tenham gostado e até a próxima.
=)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capricho: Você sabe como ela começou?

Essa semana não deu outro assunto nas redes sociais. Muita gente indignada  e revoltada com o fim da revista Capricho na versão impressa. Mas antes de falar sobre as razões que a levaram a acabar com esse formato ( isso fica um assunto para um outro post) nada mais justo do que resgatar a história da revista e ver como ela começou. Tá preparada?Então vem!! A Capricho é uma revista voltada para o público feminino e foi criada em 1952 pelo Victor Civita. A revista foi o primeiro título da editora Abril e a primeira revista feminina.  Pra quem não sabe, a Capricho começou com fotonovelas e as publicações seguiram assim por 30 anos. Nessas fotonovelas, as histórias de amor eram contadas com fotos em formato de quadrinhos, e aos poucos, aprimorou  o conteúdo e passou a falar sobre moda, beleza e comportamento. Acredite. Assim que era a revista Capricho foto: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/ fotonovela da revista Capricho da década de 70. Mas...

Caveiras do Bem.

Roupas de caveira, anel de caveira, sapato de caveira.... Enfim, são diversas opções com essa ilustre figura. Antes, as caveiras eram sinônimo de piratas, rebeldia, de pessoas do rock. Hoje, as caveiras viraram um ícone fashion. Selecionei algumas fotos para vocês verem e se inspirarem  nos looks: Ticiane Pinheiro E eu não pude deixar de ficar de fora. Comprei uma sapatilha com esse mais novo ícone fashion. O sapato é delicado e um pouco ousado por causa da caveira, porém, nada exagerado já que  a sapatilha é  perfeita para usar com vestido, short ou saia, de dia, de noite, ou seja, em diversas ocasiões. Para você que quer um look menos ousado, combine com acessórios mais delicados e femininos como eu fiz e abuse da sua criatividade. =) Sapatilha da loja Rosifine. Preço: R$ 69,90

Série nostalgia: Desenhos

Hoje no horário de exibição do novo programa da Globo, "É de Casa", muitas pessoas (inclusive eu) reclamaram do programa. Os internautas relembraram o tempo da TV Globinho e relataram que seria melhor a volta do programa no lugar do "É de Casa". Eu tuítei alguns desenhos que poderiam ser exibidos e o que teve mais repercussão foi o desenho "Tês espiãs demais". Muitos confirmaram o desejo de ver novamente o desenho na TV. Pensando nisso, o post de hoje vai ser dedicado aos desenhos antigos e mais preferidos da criançada na época. Para entrar no clima, dê o play na abertura do desenho Ursinhos Carinhosos e vem. 1) Três Espiãs Demais Com certeza esse é um dos melhores desenhos.   Totally Spies, nome original, é um desenho produzido pelo estúdio francês Marathon Production. No Brasil ele foi inicialmente exibido pelo extinto FOX KIDS e depois passou  a ser exibido em outras emissoras  como a Globo. O desenho tem seis temporadas (de...