Pular para o conteúdo principal

Férias e conexão.

Julho, mês de férias. Muitas leitoras vão viajar de carro, ônibus ou avião, e estão contando as horas para esse grande dia. Mas muita gente desanima de viajar de avião, só de pensar que vão fazer conexão em algum aeroporto desconhecido, e não sabem o que fazer para o tempo passar. Acho que eu sou a única na face da terra que adora fazer conexão em aeroporto. Não gosto de vôos diretos, e por isso, vou dá algumas dicas para quem é ao contrário de mim, e se desespera só de pensar que vai passar algum tempo no aeroporto.

1- OBSERVE
 Isso mesmo. Já que você terá muito tempo vago no aeroporto, observe as pessoas que passam por lá. Observe o estilo das roupas,como elas se comportam no aeroporto, e as conversas ao telefone. Garanto que você vai se surpreender com o tanto de gente diferente que circula nos aeroportos brasileiros.

2- INTERNET WI FI 
Nada melhor que passar o tempo do que navegando na internet. E agora, a maioria dos aeroportos brasileiros, disponibilizam wi fi. Ou seja, dá para você passar horas e horas nas redes sociais por meio do seu notebook, ou celular se tiver wi fi.

3- LEIA DE GRAÇA
A melhor parte para mim de ficar no aeroporto é ir para as livrarias. Passo horas lendo a Contigo, Caras, Vogue... e tantas outras que existem.
Essas livrarias nos aeroportos deixam você folhear e ler revistas e livros sem ser incomodada pela vendedora dizendo: "´É proibido folhear revistas e livros aqui". Em uma livraria  como a Laselva, que é comum em todos aeroportos, você não vai ouvir isso. A não ser que folheie jornal, ai a maioria das livrarias não deixa mesmo.
Aproveite também para ler um pouco daquele livro que você estava pensando em comprar. Nada melhor do que ler antes algumas páginas, para ter certeza de que não vai ser arrepender depois.

4- COMA
Éh, não vou mentir: Comida de aeroporto é cara mesmo. Agora se você der sorte de fazer conexão em um aeroporto como o de Brasilia ou Guarulhos, se delicie no Mc Donald's, Giraffas, Subway ou no Spoletto. Porque pior do que pagar caro para comer no aeroporto, é pagar mais caro ainda na passagem de avião e só te servirem uma barrinha de cereal. Por isso se seu voo for um pouco demorado, garanta-se comendo antes.

5- DURMA
Isso mesmo. Ninguém vai rir de você, se dormir no aeroporto. Só cuidado com sua bagagem de mão, durma agarrada com ela. Melhor não dá moleza para alguns espertinhos que circulam por aí.

6- FAÇA A UNHA
Saiu com pressa de casa, e não deu tempo de passar um esmalte? Coloque-o na bolsa, e quando chegar ao aeroporto que irá fazer conexão, faça as unhas. Só não leve alicate, espátulas e acetona na sua bagagem de mão, pois no raio-x, você vai ser obrigada a descartá-los. Uma alternativa à acetona, são os lenços removedores de esmaltes. Eles são super práticos, e não te dará dor de cabeça na hora em que for passar pelo bendito raio- x.

Mas queridas leitoras, vocês podem utilizar todas essas dicas, mas sempre fiquem de olho no painel com horários dos vôos, de vez em quando dê uma espiada nele. Nada mais chato que interromper a viajem no meio do caminho por causa de perda de voo.

Espero que tenham gostado das dicas, e boas férias.
Aeroporto de Brasília 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capricho: Você sabe como ela começou?

Essa semana não deu outro assunto nas redes sociais. Muita gente indignada  e revoltada com o fim da revista Capricho na versão impressa. Mas antes de falar sobre as razões que a levaram a acabar com esse formato ( isso fica um assunto para um outro post) nada mais justo do que resgatar a história da revista e ver como ela começou. Tá preparada?Então vem!! A Capricho é uma revista voltada para o público feminino e foi criada em 1952 pelo Victor Civita. A revista foi o primeiro título da editora Abril e a primeira revista feminina.  Pra quem não sabe, a Capricho começou com fotonovelas e as publicações seguiram assim por 30 anos. Nessas fotonovelas, as histórias de amor eram contadas com fotos em formato de quadrinhos, e aos poucos, aprimorou  o conteúdo e passou a falar sobre moda, beleza e comportamento. Acredite. Assim que era a revista Capricho foto: http://asfotonovelas.blogspot.com.br/ fotonovela da revista Capricho da década de 70. Mas...

Caveiras do Bem.

Roupas de caveira, anel de caveira, sapato de caveira.... Enfim, são diversas opções com essa ilustre figura. Antes, as caveiras eram sinônimo de piratas, rebeldia, de pessoas do rock. Hoje, as caveiras viraram um ícone fashion. Selecionei algumas fotos para vocês verem e se inspirarem  nos looks: Ticiane Pinheiro E eu não pude deixar de ficar de fora. Comprei uma sapatilha com esse mais novo ícone fashion. O sapato é delicado e um pouco ousado por causa da caveira, porém, nada exagerado já que  a sapatilha é  perfeita para usar com vestido, short ou saia, de dia, de noite, ou seja, em diversas ocasiões. Para você que quer um look menos ousado, combine com acessórios mais delicados e femininos como eu fiz e abuse da sua criatividade. =) Sapatilha da loja Rosifine. Preço: R$ 69,90

Série nostalgia: Desenhos

Hoje no horário de exibição do novo programa da Globo, "É de Casa", muitas pessoas (inclusive eu) reclamaram do programa. Os internautas relembraram o tempo da TV Globinho e relataram que seria melhor a volta do programa no lugar do "É de Casa". Eu tuítei alguns desenhos que poderiam ser exibidos e o que teve mais repercussão foi o desenho "Tês espiãs demais". Muitos confirmaram o desejo de ver novamente o desenho na TV. Pensando nisso, o post de hoje vai ser dedicado aos desenhos antigos e mais preferidos da criançada na época. Para entrar no clima, dê o play na abertura do desenho Ursinhos Carinhosos e vem. 1) Três Espiãs Demais Com certeza esse é um dos melhores desenhos.   Totally Spies, nome original, é um desenho produzido pelo estúdio francês Marathon Production. No Brasil ele foi inicialmente exibido pelo extinto FOX KIDS e depois passou  a ser exibido em outras emissoras  como a Globo. O desenho tem seis temporadas (de...